Depilação a Laser

Porque a depilação é um tratamento íntimo, com riscos de saúde associados e a evolução de cada cliente deve ser acompanhada sempre pelas mesmas especialistas, a Clínica Médica Aliança garante que os seus tratamentos serão sempre efectuados por Enfermeiras qualificadas.
A Depilação com Laser Díodo é o método mais eficaz atualmente existente e consiste na utilização de raios de laser para gerar uma grande concentração de calor no bulbo (local onde nasce o pêlo) e danificá-lo (impedindo o seu crescimento novamente).
O nosso sistema depilação é a mais avançada tecnologia em depilação a laser para a eliminação dos pêlos indesejados, proporcionando uma depilação permanente em todos os tipos de peles, incluindo peles bronzeadas, sem o risco de ficarem com a pele manchada.
Para evitar a sensação de excesso de calor, possui um mecanismo de refrigeração condutivo da pele que se aplica através da cabeça refrigerada do manípulo, o que permite limitar a acumulação de calor na epiderme, rica em melanina, e aumentar a tolerância da aplicação do tratamento.
A Depilação com Laser Díodo elimina os pêlos de forma menos dolorosa, quando comparado com qualquer outro método existente.
Veja a nossa tabela comparativa:
Consulte o nosso preçario:
Resultados entre os diferentes tipo de pêlo:
A cor do pêlo é determinada pela quantidade de melanina, que diminui de acordo com o processo de envelhecimento.
A cor e grossura do pêlo são factores determinantes para a eficácia da depilação a laser. É muito importante identificar correctamente a quantidade de melanina do pêlo do paciente. Quanto maior concentração de eumelanina , maior a capacidade de aquecer as estruturas foliculares.
O pêlo negro ou castanho escuro contém uma alta concentração de pigmento e por isso absorve melhor a energia e é destruído mais facilmente que o pêlo claro. A eficácia do laser será maior nos pêlos negros ou castanhos pois estes exigem menor quantidade de energia para aquecer porque a sua absorção é óptima.
A espessura do pêlo também influencia a eficácia do tratamento, quanto mais espesso for o foliculo capilar mais facilmente é eliminado.
O pêlo loiro possui menos concentração de eumelanina, absorve menos luz e é necessário usar mais energia no sistema de laser para aquecê-lo suficientemente para ser eliminado. Embora pareça uma pêlo mais deliado, é muito mais resistente à depilação laser, sendo necessário utilizar maiores cargas energéticas para a sua destruição.
O pêlo ruivo, devido à sua quantidade de feomelanina, torna-se mais dificil a sua eliminação com depilação laser.
F.A.Q.:
É DOLOROSO E SEGURO FAZER DEPILAÇÃO COM ESTA TECNOLOGIA?
Este laser incorpora um sistema exclusivo de arrefecimento e que protege a epiderme durante o tratamento, reduzindo o risco de queimaduras e tornando o tratamento praticamente indolor.
QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS E DURANTE QUANTO TEMPO?
É impossível determinar com certezas absolutas, a priori, o número exato de sessões que terão de ser realizadas. O número total de sessões depende de um conjunto diverso de fatores – genéticos, hormonais, metabólicos e químicos – o que torna a evolução de cada cliente num caso único. No entanto em média, os nossos clientes apresentam resultados fantásticos após 6 a 8 sessões.
SE TIVER POUCOS PELOS, POSSO ELIMINÁ-LOS NUMA SESSÃO?
A DEPILAÇÃO PODE SER EFETUADA EM PELES BRONZEADAS OU ESCURAS?
O nosso sistema de Laser de Diodo permite tratar todos os fotótipos de pele (Fotótipo de I a VI - escala Fitzpatrick), incluindo as pele bronzeadas. O sol e o Verão já não são incompatíveis com a depilação a laser.
QUAIS OS EFEITOS SECUNDÁRIOS POSSÍVEIS?
É necessário cumprir todas as medidas de segurança para evitar efeitos secundários, embora todos eles sejam transitórios.
Imediatos: Alergia, Edema e/ou queimadura (muito raros)
Tardios: Excepcionalmente Hiperpigmentação, Hipopigmentação (Raros).
A probabilidades destes efeitos secundários se manifestarem é extremamente reduzida, no entanto é importante que consulte um dos nossos especialialistas antes do seu tratamento.
QUAIS AS CONTRA-INDICAÇÕES?
- A gravidez.
- Patologia imunossupressora onde se evidencie uma imunodepressão real (tumores, SIDA, etc.).
- As infeções ativas da pele (Herpes Zoster ou simples, varicela, Impetigo contagioso, etc.).
- Os problemas que representem uma deterioração significativa do estado de saúde (FEBRE).
- O uso de fármacos como o retinol ou isotretinoína oral ROACUTAN®, TIGASON®, NEOTIGASON® (esperar 6 meses).
- Depilação próxima dos olhos que possa permitir a entrada do laser no globo ocular e o seu impacto em estruturas pigmentadas como a íris e a retina.
- Zonas de fraco apoio (zona interna da orelha, ouvido).
- Mucosas.
- Tatuagens.
- Problemas oncológicos.