Depilação a Laser


Porque a depilação é um tratamento íntimo, com riscos de saúde associados e a evolução de cada cliente deve ser acompanhada sempre pelas mesmas especialistas, a Clínica Médica Aliança garante que os seus tratamentos serão sempre efectuados por Enfermeiras qualificadas.


A Depilação com Laser Díodo é o método mais eficaz atualmente existente e consiste na utilização de raios de laser para gerar uma grande concentração de calor no bulbo (local onde nasce o pêlo) e danificá-lo (impedindo o seu crescimento novamente).

O nosso sistema depilação é a mais avançada tecnologia em depilação a laser para a eliminação dos pêlos indesejados, proporcionando uma depilação permanente em todos os tipos de peles, incluindo peles bronzeadas, sem o risco de ficarem com a pele manchada.

Para evitar a sensação de excesso de calor, possui um mecanismo de refrigeração condutivo da pele que se aplica através da cabeça refrigerada do manípulo, o que permite limitar a acumulação de calor na epiderme, rica em melanina, e aumentar a tolerância da aplicação do tratamento.

A Depilação com Laser Díodo elimina os pêlos de forma menos dolorosa, quando comparado com qualquer outro método existente.


Veja a nossa tabela comparativa:




Consulte o nosso preçario:



Resultados entre os diferentes tipo de pêlo:

A cor do pêlo é determinada pela quantidade de melanina, que diminui de acordo com o processo de envelhecimento.

A cor e grossura do pêlo são factores determinantes para a eficácia da depilação a laser. É muito importante identificar correctamente a quantidade de melanina  do pêlo do paciente. Quanto maior concentração de eumelanina , maior a capacidade de aquecer as estruturas foliculares.

O pêlo negro ou castanho escuro contém uma alta concentração de pigmento e por isso absorve melhor a energia e é destruído mais facilmente que o pêlo claro. A eficácia do laser será maior nos pêlos negros ou castanhos pois estes exigem menor quantidade de energia para aquecer porque a sua absorção é óptima.

A espessura do pêlo também influencia a eficácia do tratamento, quanto mais espesso for o foliculo capilar mais facilmente é eliminado.

O pêlo loiro possui menos concentração de eumelanina, absorve menos luz e é necessário usar mais energia no sistema de laser para aquecê-lo suficientemente para ser eliminado. Embora pareça uma pêlo mais deliado, é muito mais resistente à depilação laser, sendo necessário utilizar maiores cargas energéticas para a sua destruição.

O pêlo ruivo, devido à sua quantidade de feomelanina, torna-se mais dificil a sua eliminação com depilação laser.



F.A.Q.:

É DOLOROSO E SEGURO FAZER DEPILAÇÃO COM ESTA TECNOLOGIA?
Este laser incorpora um sistema exclusivo de arrefecimento e que protege a epiderme durante o tratamento, reduzindo o risco de queimaduras e tornando o tratamento praticamente indolor.

QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS E DURANTE QUANTO TEMPO?
É impossível determinar com certezas absolutas, a priori, o número exato de sessões que terão de ser realizadas. O número total de sessões depende de um conjunto diverso de fatores – genéticos, hormonais, metabólicos e químicos – o que torna a evolução de cada cliente num caso único. No entanto em média, os nossos clientes apresentam resultados fantásticos após 6 a 8 sessões.

SE TIVER POUCOS PELOS, POSSO ELIMINÁ-LOS NUMA SESSÃO?
Não, porque numa sessão o pelo não se encontra todo na mesma fase ideal de tratamento. Somente os folículos ativos são eliminados definitivamente.

A DEPILAÇÃO PODE SER EFETUADA EM PELES BRONZEADAS OU ESCURAS?
O nosso sistema de Laser de Diodo permite tratar todos os fotótipos de pele (Fotótipo de I a VI - escala Fitzpatrick), incluindo as pele bronzeadas. O sol e o Verão já não são incompatíveis com a depilação a laser.

QUAIS OS EFEITOS SECUNDÁRIOS POSSÍVEIS? 
É necessário cumprir todas as medidas de segurança para evitar efeitos secundários, embora todos eles sejam transitórios. 
Imediatos: Alergia, Edema e/ou queimadura (muito raros)
Tardios: Excepcionalmente Hiperpigmentação, Hipopigmentação (Raros).
A probabilidades destes efeitos secundários se manifestarem é extremamente reduzida, no entanto é importante que consulte um dos nossos especialialistas antes do seu tratamento.

QUAIS AS CONTRA-INDICAÇÕES?
  • A gravidez.
  • Patologia imunossupressora onde se evidencie uma imunodepressão real (tumores, SIDA, etc.).
  • As infeções ativas da pele (Herpes Zoster ou simples, varicela, Impetigo contagioso, etc.).
  • Os problemas que representem uma deterioração significativa do estado de saúde (FEBRE).
  • O uso de fármacos como o retinol ou isotretinoína oral ROACUTAN®, TIGASON®, NEOTIGASON® (esperar 6 meses).
  • Depilação próxima dos olhos que possa permitir a entrada do laser no globo ocular e o seu impacto em estruturas pigmentadas como a íris e a retina.
  • Zonas de fraco apoio (zona interna da orelha, ouvido).
  • Mucosas.
  • Tatuagens.
  • Problemas oncológicos.